Monday, February 06, 2006

Palavras Soltas

Ontem fez 4 meses que cheguei a Londres! Voou!!! Não dá para acreditar o depressa que o tempo passa... Olho para trás e já aconteceu tanta coisa! Mas continuo com a sensação de que cheguei a semana passada, que ainda não percebo muito do que se passa no meu escritório, nem conheço metade da cidade. Só as saudades é que me vão lembrando que o tempo vai correndo. Hoje recebi um mail amoroso de uma amiga que me perguntava como é que andava: «Tem trabalhado muito? Anda triste e a sentir-se sozinha? Pois é, minha querida maria...é difícél! Mas é bom! Lembrei-me de ti e do quanto deve tar a ser duro tar aí. Começar toda uma vida nova (pq começar a trabalhar é dificil para toda a gente) e tar aí.(...)». Fiquei a pensar... A pensar no negativa e pessimista que estava antes de vir para cá, e a realizar o contente que tenho andado! Não é nada fácil começar a trabalhar principalmente estando numa cidade nova, numa casa nova, sem amigos nem familia que nos apoiem nesta fase que é naturalmente dificil. São muitos desafios ao mesmo tempo, mas surprendeentemente tenho reagido bem melhor do que eu mesma esperava. Não nego que há dias em que me sinto muito sozinha e meia tristonha, mas a verdade é que tenho andado bastante bem disposta. Acho que, talvez, por ser uma situação tão "extrema" tenho arranjado forças que não sabia que tinha e de uma forma natural, sem sequer pensar muito nisso, para ter a moral em cima! No fundo é uma questão de escolha. A decisão de vir para aqui estava tomada. Uma vez cá, tinha 2 opções: ou levantar a cabeça e encarar o toiro de frente, sabendo que haveriam muitos obstáculos; ou ir andando só porque sim, deixando-me vencer pelas saudades e dificuldades que vão surgindo, refugiando-me no meu mundo seguro em Portugal. É uma escolha dia-a-dia, que define um estado de espírito. E o bom é que tudo isto foi surpreendemente natural. Acho que tenho bom feitio e me adapto relativamente bem às pessoas e situações, mas tantas por outro lado, foram tantas as vezes, que mesmo em Lisboa, me deixei vir abaixo quando as coisas não corriam como queria! Aqui, despreendida vou realizando que só depende de mim!E do meu Amigo Jesus, claro. Sem ele eu não era nada, e andaria para aqui cabisbaixa....! É Ele que me dá Força e Coragem, e é só esta Confiança que me deixa mais traquila para acreditar que Ele toma conta de tudo/todos que deixei em Portugal. Posto isto, o resto é só uma questão de escolha.E eu escolhi aproveitar esta oportunidade única de viver numa cidade fantástica, trabalhar num óptimo banco que me permite aprender imenso, e conhecer pessoas de todo o mundo, que me têm ensinado muito da vida! Em Lisboa ou em Londres o essencial é sempre o mesmo. Eu escolho viver a sério, antes que a vida me passe ao lado!!!

1 comment:

Diana said...

Querida Maria,

Adorei ler este post!
Depois de tantas conversas e conselhos de parte a parte é fantástico ver-te assim tao forte!
Will miss you loads! Luv u!

Di